21:33

PANELA DE PRESSÃO ELÉTRICA ELECTROLUX CARIOQUINHA

Quando tive de me mudar para SP, e deixar o conforto de morar com meus pais, uma das primeiras coisas que pensei foi: preciso fazer opções que tornem meu dia-a-dia mais prático, e que tome o mínimo de tempo para que eu possa focar no meu trabalho e estudos. Nesse contexto, uma panela de pressão elétrica surgiu como grande opção. 


Como a panela de pressão elétrica ElectroluxCarioquinha ajudou na minha rotina

Pensando nisso que optei por comprar uma panela de pressão elétrica.
Depois de pesquisar muito qual atenderia minha necessidade, encontrei a panela "Carioquinha" da Electrolux (no caso a minha é PCE10 de 3 litros, mas há também de 6 litros).

Eu precisava de uma panela de simples manuseio, ou seja, que não tivesse muitos botões e que fosse fácil de programar. Pois encontrei vários modelos e marcas que tinham muitos botões e para fazer funcionar tinha que perder muito tempo lendo o manual, o que muitas vezes me fez até perder a vontade de usar o produto naquela mesma hora.

Essa panela da Electrolux tem apenas (um) botão, que é o timer, onde você gira em sentido horário até o tempo de preparo de acordo com a receita. Existem 2 leds que indicam se a panela está cozinhando ou apenas no modo aquecimento para manter o alimento aquecido depois de pronto.


Panela pressão elétrica Electrolux Carioquinha
Electrolux Carioquinha PCE10 - 3litros     Fonte: electrolux.com.br

Aproveite a super oferta deste produto!

Durante o processo de cozimento, enquanto ainda não terminou o tempo do timer, a panela vai alterando entre modo cozimento e aquecimento, justamente para não aquecer demais e queimar o alimento, e para mantê-lo aquecido até a hora de servir.

Uma panela de pressão para várias receitas diferentes


Há uma marcação "Feijão" em 45 minutos, que dá o nome a esta panela de Carioquinha, mas ela não foi desenvolvida apenas para fazer feijão não. E também não faz apenas o tipo carioquinha.

Ela pode fazer feijões dos mais diversos tipos,
 carnes, sopas, molhos e até sobremesas!

Confira o livro de receitas do produto clicando aqui.

Ela também possui um coletor de vapor que possa eventualmente condensar na tampa ou escorrer quando abrir a panela, porém posso afirmar que até o momento não percebi isso ocorrendo e não precisei esvaziar nem limpar este coletor, pois está intacto e seco. Já uso esse produto tem alguns meses e aqui embaixo vou deixar uma resenha de como faço normalmente o feijão da semana.

Análise da panela de pressão Carioquinha





Pretendo gravar outras receitas também em breve, mas fica para outro post! ;)
Percebi que para lavar o bowl antiaderente também é muito fácil. Aqui normalmente coloco no lava louças e sai limpo. Mas também já lavei com esponja própria para antiaderente e os resíduos de alimento saem muito facilmente.


O único problema que percebi para limpar é a borda entre a panela e o bowl, onde a tampa encaixa. Se cair algum resíduo do feijão, somente com uma escova com detergente neutro tira, e tomando cuidado para não molhar o interior onde tem a resistência do produto. Mas geralmente só suja ali se você ultrapassar um pouco o limite de água da panela (há marcações no interior, como mostrado no início do vídeo), e foi justamente o que fiz no dia que tive de limpar este local, por puro descuido da minha parte... hehehe

Sem mais delongas, qualquer dúvida que você tiver sobre este produto, sinta-se à vontade em escrever nos comentários aqui embaixo, no canal Comprei e Testei  no Youtube, ou nas redes sociais em que o canal está presente.

Comprei e Testei também está presente em alguns comentários de postagens da fabricante na sua FanPage oficial. Podemos nos encontrar por lá também, quem sabe! ;)


Outros posts relacionados:

1 comentários

  1. Falando nisso, hoje já é o dia em que a panela de pressão elétrica Electrolux Carioquinha está fazendo o feijão da semana. =b

    ResponderExcluir

Se houver alguma dúvida, escreva nos comentários ou nas redes sociais em que o canal está presente. Você pode encontrar todas as redes sociais no topo do blog.

Comprei e Testei + Populares