img-responsiva
22:21

A MELHOR MÁQUINA DE BEBIDAS PARA SUA CASA!

Você com certeza já ouviu falar de máquinas de bebidas caseiras, como as de café expresso, ou de cápsulas, e as famosas "máquinas" que adicionam gás à água, misturada com xarope na hora, que não usam energia elétrica.

Agora você já pensou ter em casa uma máquina de bebidas diversas, incluindo refrigerantes, sucos 100% naturais, chás quentes e gelados, frapês, drinks, filtrar água, natural, fria, gelada ou quente e ainda ter água com gás na mesma plataforma?


Máquina de bebidas B.blend Brastemp


Essa máquina existe desde Maio de 2015 e se chama B.blend, uma Joint Venture da Whirlpool (Brastemp) com a Ambev.

Quem acompanha o canal Comprei e Testei no Youtube, sabe que tenho este equipamento desde o seu lançamento e fui um dos 500 primeiros a adquiri-lo.

Infelizmente na época eu ainda nem tinha ideia de fazer o canal, nem o blog, e vou ficar devendo fotos do Kit de boas vindas que acompanhava a máquina, (veja aqui o kit) uma caixa muito bonita e grande com várias capsulas para experimentar, com mais 100 cápsulas a escolha, sendo que cada caixa/sabor possui 10 cápsulas. 



maquina de bebidas b.blend
Brastemp B.blend - Pepper/Vermelha    Fonte:bblend.com.br
                                                                


Características da máquina de bebidas B.blend


Existem 5 cores diferentes disponíveis da máquina de bebidas B.blend: ROXA, GRAFITE, BRANCA, PRETA, e VERMELHA.

Cada máquina possui espaço para 1 cilindro e 1 filtro de água. Cada cilindro produz até 40 litros de bebida gaseificada. E o filtro de água deve ser trocado conforme recomendação da fabricante a cada 6 meses, ou quando consumido mais de 1 (um) mil litros de água.

O filtro custa em média R$80 reais, e o cilindro Co² em média R$99 reais.



Conclusão sobre a máquina de bebidas B.blend


Minha experiência está sendo muito positiva desde que adquiri a máquina.
Algumas pessoas estão experimentando problemas quanto ao abastecimento de cápsulas na loja, porém a fabricante já informou de que em breve este problema irá se regularizar.

Acontece que recentemente inauguraram a nova fábrica aqui no Brasil, para produzir as cápsulas, pois antes todas eram importadas da Alemanha e por muitas vezes devem ter ficado retidas nos portos, devido ao nosso governo atrasar a liberação de cargas.

Novos sabores estão saindo do forno, e assim como também já confirmaram de que irão resgatar os sabores que foram descontinuados assim que adaptarem a produção na fábrica aqui no Brasil.




Uma dica muito importante que posso dar é: cheque as dimensões do produto no site da fabricante e veja se essas dimensões estão confortáveis na sua casa, pois o aparelho é um pouco grande e precisa de alguns centímetros a mais em ambos os lados para que possa ser facilitado o acesso ao filtro e ao cilindro Co².



Mais importante ainda é conferir se em sua localidade existe instalação para este produto antes de efetuar a compra da sua máquina de bebidas B.blend. Se for a uma loja Fast Shop confirme com o vendedor. Se for online no site da fabricante, há um espaço para confirmar onde há instalação e também pode contatá-los para confirmar.

Sendo muito sincero, das bebidas a única que não me agradou (gosto pessoal), foi a de café. As demais são muito boas!

Eu temia que seriam gostos artificiais, mas de fato, os de fruta são 100% suco da fruta, os chás gelados são muito bons, e os refrigerantes muito fieis ao sabor dos originais. (Sprite, Sukita, Guaraná Antárctica...etc). Não sou muito fã de chás quentes, mas são gostosos também! (é uma questão muito de gosto).

Para você não ter dúvidas quanto à que bebidas comprar quando adquirir o produto, ou se já tem e quer ter uma noção de sabor, você pode se dirigir até a FastShop (consulte quais lojas possuem) que eles têm degustação de sabores.



Veja mais detalhes sobre a máquina de bebidas B.blend:

Confira aqui um pouco mais do aparelho (perdoe a qualidade do vídeo pois foi gravado na época com celular):




O filtro de água é muito bom, e gela bem a água. Recentemente o aparelho teve alterações para que fizesse menos barulho e, portanto, pode ser comparado ao barulho de um refrigerador de pequeno porte.

Você pode conferir o ruído da minha aqui, para ter uma ideia:



É um aparelho muito simples de limpar, embora pareça complicado. Confira aqui como faço a limpeza da minha:



Se houver alguma dúvida, escreva nos comentários abaixo ou nas redes sociais em que o canal está presente, que terei o prazer em responder! ;)

Gostaria de saber mais sobre este produto? Veja mais detalhes aqui.

Comprei e Testei também está presente nos comentários da FanPage oficial da máquina de bebidas B.blend, também podemos nos encontrar por lá!

Outros posts relacionados:

4 comentários

  1. Boa tarde,

    Você indica a compra da máquina? Vale a pena essa comodidade pelo custo x beneficio?

    Obgd!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Eu indico sim! Quanto a questão custo x benefício eu diria que depende. Veja bem, a ideia desse aparelho é de que você possa tomar a decisão de consumir bebidas diferentes a qualquer momento, sem depender de ter vários engradados estocados em casa, ou ocupando espaço na geladeira. Sem falar no alívio de sair do mercado sem ter aquele volume e peso que as bebidas fazem nas sacolas de compras, uma vez que você recebe em casa.

      Se você for se basear no calculo de quantidade de bebida x preço, claro que será mais caro, (a maioria dos comentários "negativos" que já vi são nesse sentido) mas foge completamente da proposta desse aparelho.

      Eu sou suspeito para falar, pois já tenho ha quase 2 anos, nunca deu problemas, e estou bem satisfeito.

      Como a fabrica nova no Brasil ainda está finalizando testes de novas bebidas, e formulando as bebidas que eram importadas da Alemanha que agora estão descontinuadas no site, você pode encontrar algumas cápsulas descontinuadas e/ou em falta, mas a promessa é de que em breve retorne ao normal.

      Espero ter ajudado na sua dúvida, qualquer coisa, estamos aí!

      Ah, e se você quiser, me mande seu contato via compreietesteibr@gmail.com que posso conseguir uma condição especial na compra do produto. ;)

      Excluir
  2. Boa tarde! Me chamo Alexandre e sou um grande fã de duas bebidas, café e água com gás. O que me deixou balançado na compra foi saber que já teve café algum dia para essa máquina, mas só que no momento está descontinuado.
    Sabe dizer se tem previsão de retorno de café? Se tiver, com certeza seria ótima compra no meu caso específico.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, como vai? Acredito que eles ainda não encontraram a formula correta para um bom café. Havia o café Suplicy, que ao meu gosto não era bom..e ultimamente apenas o cappuccino de mesma marca está na loja (neste momento que lhe escrevo, está fora de estoque, inclusive). Sinceramente não sinto que eles irão neste momento focar para o lado "café" da coisa. - minha opinião. Pois estou vendo muitas bebidas novas chegando, para outros tipos, e uma variedade, para poucos sabores... Não sei se faria sentido focarem em café agora, sendo que temos plataformas específicas para esta bebida. Apesar de torcer para que tivessem logo. Abs! Vicente

      Excluir

Comente, tire suas dúvidas, faça elogios/críticas, ou apenas diga um alô! ;) Sua opinião é muito importante! Você pode interagir com o canal também nas redes sociais que estão à direita, no topo do blog. Até breve!