img-responsiva
20:32

Brastemp B.blend Experience - Kit de boas vindas recebido

A Brastemp B.blend é uma plataforma de bebidas em cápsulas all in one, criada pela Joint Venture entre Whirlpool e Ambev. Faz diversos tipos de bebidas em cápsula, como: Cafés, Chás, Chocolates, Drinks, Energy Drinks, Frapês, Ice Teas, Néctares, Refrigerantes, Sucos, e Concentrado de Frutas e Vegetais. Lançada oficialmente em 2014 e teve início as vendas em 2015.


Como este blog foi criado juntamente com o Canal no Youtube, em Julho/2016, e encontrei estas fotos apenas este mês ao fazer uma limpeza em meus e-mails de 2015, achei interessante compartilhar, (mesmo mais tarde) o que recebi ao ser um dos primeiros 500 a adquirir a máquina de bebidas, em Maio/2015.


1in500 - A Caixa Misteriosa da B.blend 



A máquina de bebidas veio com um kit de boas vindas com variados sabores (dos que haviam disponíveis na época, explico mais a frente) para experimentar e decidir quais seriam as cápsulas ideais para o paladar, o meu, no caso, que morava sozinho na época. =b









Junto desta grande caixa preta retangular muito bem embalada por sinal, veio um cartão de boas vindas 1in500 (para os 500 primeiros).

Atualmente, algumas cartas vem até escritas a punho, o que confere ainda mais proximidade com seus consumidores. Eu particularmente gosto muito desta iniciativa!









Uma caixa recheada de sabores, conhecidas hoje por B.caps, um porta cápsulas de papel reforçado e um copo estampado com a marca. (infelizmente eu quebrei o meu. #triste)

Neste ano as cápsulas eram fabricadas pela empresa Bevyz, na Alemanha, e eram importadas para o Brasil através da B.blend.

Sendo que ano passado, anunciaram a fábrica nacional, localizada dentro do parque industrial da Ambev em MG, facilitando muito a produção e entrega de cápsulas de bebidas no país. 





Com isso, a nova fábrica tem feito estudo de novos sabores e voltou a disponibilizar alguns dos sabores que antes eram fabricados na Alemanha.

Recentemente houve lançamentos de cápsulas novas e agora com uma fábrica nacional ficará mais viável produzir e estudar novos sabores cada vez mais!




A B.blend tem um evento anual chamado B.blend Lab Experience, onde eles convidam alguns consumidores para participar de atividades em grupo para desenvolvimento de novos sabores, conhecer mais de perto o perfil de quem consome seu produto, dentre outras atividades. (mais abaixo eu deixei um vídeo sobre este evento)

É possível que sejam sugeridos novos sabores, mesmo que você ainda não tenha sido convidado, ou foi convidado e não pode ir ao evento. (como foi no meu caso, pois na época, eu estava envolvido com atividades na empresa que trabalhava)

Você pode interagir nas redes sociais do fabricante ou até mesmo mandar uma mensagem com sua sugestão para eles via contato do site da B.blend.




O porta cápsulas eu coloquei na época em cima da minha B.blend, já contendo alguns sabores tanto da caixa, quanto das outras caixas que vieram junto da máquina. 

Algumas promoções atuais que seguidamente tem no site da Fast Shop você compra a máquina de bebidas e pode escolher os sabores de um número X de cápsulas.



Os sabores de bebidas em cápsula que escolhi


Dos sabores que escolhi estavam 100% MAÇÃ, LARANJA, COLA, UVA BAIXA CALORIA, FRAPÊ DE PÊSSEGO, CHOCOLATE QUENTE, CHÁ DE HIBISCO, ICE TEA DE LIMÃO, ENERGY DRINK, e GUARANÁ.

Atualmente já estão diferentes, pois como falei no início, com a nova fábrica também abriu-se as portas para as marcas que conhecemos que fabricam bebidas em engradados.

Uma das marcas atualmente por exemplo é a Puro Gosto, onde há opções de sucos e combinações 100% frutas. Dentre outras grandes marcas como Pepsi, Guaraná Antárctica e outras distribuídas pela Ambev, que podem ser conferidas no site da B.blend.




Caixa preta disposta na estante com as caixas de bebidas. (meu micro não coube, então fiz espaço na época para elas haha)


Como foi realizada a instalação da minha B.blend

Esta máquina de bebidas em cápsula deve ser instalada por um técnico autorizado da B.blend, ou da Brastemp. E assim foi comigo, tanto na primeira instalação, quando adquiri a máquina, quanto agora, onde recentemente precisei reinstalar a máquina, pois me mudei de casa.

A instalação por um técnico autorizado é altamente recomendada, pois se não for feita desta forma, você pode estar anulando o contrato de garantia do aparelho. Da mesma forma que ocorre com vários outros produtos e marcas no mercado, que dependam de instalação para operação, quando o produto é novo e está no prazo de garantia, (12 meses) é recomendado que seja realizado por alguém autorizado.

Peças do Kit de instalação da B.blend que acompanham o aparelho
O técnico instalou o adaptador com um registro para saída para a mangueira de 1/4" que veio juntamente da máquina (foto acima) diretamente na saída de água para a torneira da pia da minha cozinha, para então passar a mangueira de 1/4" para a máquina por trás do móvel e fazer as conexões atrás do aparelho.

Além deste registro, vieram peças como um regulador de pressão e um joelho para a saída da máquina, uma rosca de borracha para vedação, mangueira de 1/4", e uma fita veda roscas.

Outro ponto importante, e que serve de alerta para evitar instalar por conta o aparelho (mesmo no meu caso, que já passou a garantia, e me mudei para outra casa) é que o aparelho precisa ser regulado para que as bebidas saiam com as medidas de água corretamente.

E para isto o técnico ficou por alguns minutos calibrando a máquina, com um copo medidor e cronômetro até chegar na vazão ideal/recomendada.

Quando me mudei recentemente, eu abri um chamado de instalação da máquina, justamente por este motivo, pois por mais que já tenha passado da garantia, eu sei que a calibragem do aparelho é muito importante para que as bebidas saiam com o sabor que foram planejados e não aguados ou com água de menos.

Fora o perigo de vazamento, pois eu entendo pouco de nada de hidráulica. hehe Mas mesmo que você entenda, procure um técnico autorizado. ;)


No apartamento onde morava não tinha muito espaço na bancada da pia, mas hoje ela está muito bem na cozinha projetada e funcionando a todo vapor.

Com a também função de filtro, minha geladeira deve ter ganho muito tempo a mais de vida útil, pois gosto de consumir água apenas gelada, evitou que ficasse abrindo e fechando a geladeira como fazia antes.

Em uma próxima oportunidade conto mais sobre como ela está na nova cozinha, e quanto tem melhorado, de verdade, o dia-a-dia da minha família. ;)

Se você quer praticidade, sem se preocupar em sair do mercado com sacolas pesadas de bebidas, ou gosta de tomar bebidas diferentes sem ter de consumir um engradado inteiro pra abrir de outro sabor, este aparelho é para você! Pois esta é a ideia do produto. #ficaadica




Abaixo deixo o vídeo de um dos encontros do B.blend Lab Experience, e também o vídeo do lançamento do aparelho. Vale a pena conferir, se ainda não assistiu. (vídeos de propriedade da Brastemp)








Outros posts relacionados:

1 comentários

  1. Comprei e usei o cupom SIxb7of0yV para ganhar R$ 100,00 de desconto na hora de comprar minha máquina no aplicativo

    ResponderExcluir

Comente, tire suas dúvidas, faça elogios/críticas, ou apenas diga um alô! ;) Sua opinião é muito importante! Você pode interagir com o canal também nas redes sociais que estão à direita, no topo do blog. Até breve!