img-responsiva
11:45

Novo Robô aspirador da iRobot - O Roomba S9 ganhou meu coração!

Sou apaixonado por tecnologia, e quando ela vem para nos ajudar em tarefas domésticas então, é uma relação quase que conjugal! (risos)
Brincadeiras a parte, quando se trata da marca iRobot, sou fã de carteirinha, quase um "fanboy" igual para Apple... Mas faz todo o sentido, pois é uma marca que vem evoluindo constantemente com seus produtos, e em questão de 1 ano lançou dois modelos muito distintos de aspirador robô , com tecnologias e formatos distintos.



Chegou o iRobot Roomba S9, para quebrar a internet

aspirador_po_robo_irobot_roomba_s9
iRobot Roomba S9 - Fonte: irobot.com
Quem conhece os modelos Neato ? Eu já lembro de ter lido vários comentários falando que o Neato era melhor porque ele tinha a forma "quadrada" para pegar melhor as sujeiras dos cantos da casa...
Então agora o Roomba S9 também é quadrado, e parece muito promissor!





Quando a limpeza da sua casa "fala" ainda mais alto


Com motor ainda mais potente que seu antecessor e ainda prematuro Roomba i7, este grita ainda mais na questão limpeza doméstica, só que infelizmente ainda não está disponível oficialmente no Brasil, assim como seu irmãozinho i7.

O mais chocante é que ele "conversa" com o novo modelo Braava Jet m6, também lançado pela iRobot recentemente. Ou seja, quando o novo Roomba termina a limpeza, ele avisa o novo Braava que terminou seu trabalho e que ele já pode iniciar a limpeza com pano molhado, ou seco. Simplesmente genial!

aspirador_robo_passa_pano_roomba_s9_braava_jet_m6
Roomba S9 e Braava Jet M6 - Fonte: irobot.com

Dos robôs domésticos Braava que já comprei da iRobot, dois deles tem a mesma função, embora façam limpezas em modos e ambientes diferentes. São eles o iRobot Braava 380t e o iRobot Braava Jet 240.

A tecnologia da base de carregamento que possui saco de pó, que recebe toda a sujeira coletada pelo robô de limpeza a cada processo concluído, facilita ainda mais!

base_carregadora_aspirador_po_irobot_roomba_s9
Base carregadora com aspiração e saco de pó - Fonte: irobot.com


Conforme a fabricante, ele pode capturar até 30x a sujeira coletada pelo reservatório do robô, reduzindo e muito a manutenção do robô em si, e focando apenas na retirada e troca do saco de pó, que atualmente é descartável, mas já já aparece em sites da China modelos de recipientes laváveis.

O preço do produto no Brasil pode não agradar


Como se é de imaginar, o preço deste aspirador robô pode não ser muito atrativo no Brasil, visto que seus irmãos antecessores já possuem preços um tanto salgados...
Não vejo a hora de botar as mãos num Roomba S9, mas talvez o ano ainda não seja 2019. 
No entanto, me fascina saber que evoluíram bastante neste modelo.

Outros posts relacionados:

2 comentários

  1. boa tarde Vicente. Já adquiriu? já usou o Braava JET M6? como ele funciona? vale mesmo a pena? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tenho os s9+ e o brava net m6 comprem o que prometem

      Excluir

Comente, tire suas dúvidas, faça elogios/críticas, ou apenas diga um alô! ;) Sua opinião é muito importante! Você pode interagir com o canal também nas redes sociais que estão à direita, no topo do blog. Até breve!