06:49

O triturador de alimentos Slap Chop realmente funciona?

A indústria de produtos voltados para o ramo alimentício vive trabalhando na criação e desenvolvimento de novos produtos que, ao menos em tese, poderão facilitar a nossa vida no dia-a-dia. Uma das invenções recentes é o Slap Chop, um produto que foi criado para fatiar em segundos os mais variados alimentos, poupando tempo e esforço.

Alguns produtos realmente são fantásticos e empolgantes, mas evidentemente nem todos são assim. Desta forma, resolvi testar a eficácia desse produto que, ao menos na TV, parece fantástico.

O que é o triturador de alimentos Slap Chop?


Esse produto é vendido como a solução no mercado para quem tem dificuldades ou não gosta da etapa de picar frutas e legumes na hora de cozinhar. A promessa é de facilitar esse processo e tornar tudo simples, rápido e eficaz.

slap-chop-triturador-alimentos


Sua estrutura é composta por metal e plástico, além da lâmina de aço inox na parte interna e que será responsável por efetuar os cortes. O produto pode ser utilizado tanto sobre uma tábua de madeira (como se fossemos cortar manualmente, porém aplicando o produto sobre o alimento), quanto no seu próprio recipiente.

Esse recipiente é feito de plástico e demonstra uma grande limitação que é o seu espaço físico. O corte precisará ser feito em pequenas quantidades já que não há espaço para porções maiores. Já esqueça aquela salada para a família de uma só vez: ela precisará ser cortada em etapas com o triturador de alimentos Slap Chop.

Ao menos a lavagem é simples. O Slap Chop é desmontável facilmente e poderá ser lavado dentro de qualquer lava-louças automatizado – essa possibilidade é validada pelo próprio fabricante.

Review: Slap Chop


Para saber se o Slap Chop realmente funciona adquiri uma unidade do produto para testar a sua qualidade e como ele poderia facilitar a minha vida, afinal, é para isso que busco por produtos desse tipo.

Veja a seguir o vídeo que fiz sobre o triturador de alimentos Slap Chop a seguir. Aproveite e se inscrevano meu canal!





Análise sobre o triturador de alimentos Slap Chop


Como você pôde observar no vídeo que gravei, o Slap Chop não funcionou bem como prometia em sua propaganda na TV. Por isso é sempre bom pesquisar sobre aqualidade do produto “ao vivo” antes de sair efetuando algumas compras.

O primeiro problema desse produto já havia sido sinalizado nas suas características e ficou reforçado nos testes que fiz. O seu recipiente para colocação dos alimentos é muito pequeno, limitando a capacidade de trituração consideravelmente.

Não bastasse não conseguir colocar os alimentos inteiros (precisei cortá-los em pedaços), ainda encontrei grande dificuldade em colocar mais de um alimento no recipiente do triturador Slap Chop – o que já foi um ponto bastante negativo.

O que mais me decepcionou mesmo, porém, foi a capacidade de corte do produto. A minha tentativa de fazer uma salada de pepino com cenoura foi um fracasso. Os alimentos não foram bem triturados e ainda ficaram presos no compartimento interno. Mesmo com produtos menos duros (como frutas), o corte não funcionou bem.

Outra promessa que não se cumpriu no teste foi sobre a possibilidade de descascar automaticamente os produtos como o alho e a cebola. Uma parte da casca até saiu, mas ainda daria trabalho de finalizar o processo.

Por fim, também não gostei da firmeza do produto. Foi preciso segurá-lo com as duas mãos para que ele não perdesse firmeza e se deslocasse de maneira incorreta. O ideal seria que ele pudesse funcionar parado mesmo sem a necessidade da segunda mão. Com certeza ainda seria melhor ter um produto que estamos mais acostumados a ver por aí, como este aqui.

Em suma, desaprovei por completo o triturador de alimentos Slap Chop. Ao invés de simplificar a minha vida, ele parece disposto a complicar uma tarefa simples como cortar os alimentos. Nesse caso, é melhor até fazê-lo manualmente do que ter o trabalho de usar este triturador.

Outros posts relacionados:

0 comentários

Se houver alguma dúvida, escreva nos comentários ou nas redes sociais em que o canal está presente. Você pode encontrar todas as redes sociais no topo do blog.

Comprei e Testei + Populares