img-responsiva
11:12

Como abrir uma Reclamação de compra no Mercado Livre



Venho recebendo muitos contatos via formulário de contato aqui no Blog e por este motivo estou postando este breve tutorial para ajudar as pessoas que compraram produtos no Mercado Livre e tiveram problemas com os produtos, seja por extravios, produtos com defeito, e o vendedor não dá retorno.

Infelizmente ainda podemos encontrar vendedores mal intencionados, ou que prestam um suporte um pouco a desejar, seja lá por que motivos forem. As vezes até ter boa pontuação não significa que teremos um bom suporte após venda quando compramos algo. (experiência própria).

Mas temos uma ferramenta no Mercado Livre que pode ajudar nós compradores. A ferramenta que permite-nos abrir uma reclamação! E é bem simples. Veja só:

1° Acesse sua conta no Mercado Livre em: https://www.mercadolivre.com.br
2° Após logado em sua conta, acesse a página de solução de problemas do ML em: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/purchases
3° Você irá selecionar a compra a qual teve algum problema.
4° Deverá informar se seu problema é referente ao pagamento ou com o produto que comprou.
5° Se escolheu problema com o produto irá informar se recebeu o mesmo, se recebeu mas está com um problema, ou se quer devolver ou trocar o produto.
6° A partir daqui fica mais intuitivo e os próximos passos que escolher já vão lhe instruir a abrir uma Reclamação no Mercado Livre (se ainda estiver dentro do prazo, pois acredito que não fica disponível para compras realizadas há mais de 2 semanas, mas vale tentar).

O próprio ML intermediará a situação, caso o vendedor não responder em 3 dias. E ao final, se o vendedor não solucionar o problema, o próprio time do Mercado Livre irá verificar todo o ocorrido e irá dar o veredito e favorecer uma das partes.

Para ser sincero, nunca tive problemas em perder alguma reclamação, pois todas as que abri até o momento, eu realmente havia sido lesado. Então vale muito da ética e do bom senso de cada um, dizer apenas a verdade e abrir uma reclamação somente se realmente tiver tido algum problema.

Espero ter ajudado!

PS: Estamos recebendo mensagens via contato reclamando de problemas envolvendo o Mercado Livre. O site Comprei e Testei não possui vínculo com a empresa Mercado Livre e não responde por qualquer venda ou compra realizada na plataforma deles. Sempre respondemos e procuramos orientar o que faríamos, mas é mais efetivo realizar o contato e tomar ações diretamente via Mercado Livre.

Outros posts relacionados:

0 comentários

Comente, tire suas dúvidas, faça elogios/críticas, ou apenas diga um alô! ;) Sua opinião é muito importante! Você pode interagir com o canal também nas redes sociais que estão à direita, no topo do blog. Até breve!